Iniciei minha jornada no mercado financeiro em 1986, logo após ingressar na faculdade de economia. O interesse pelo mercado foi fomentado em casa, assistindo meu pai, trajar elegantes ternos desde a década de 70 para atuar como operador de pregão na saudosa BVRJ. Desenvolvi minha carreira no mercado, atuando em Corretoras líderes de mercado e Bancos de Investimentos, participando de grandes transformações e evolução do mercado, desde a época de boletas grampeadas nas ordens para digitação dos comitentes, chegada dos clientes estrangeiros no mercado brasileiro, quando enviavam ordens milionárias por Telex pela manhã para confirmação no fim do dia, até nosso mercado 100% eletrônico das plataformas de investimentos atuais.

André em Corretoras líderes de mercado e Bancos de Investimentos

Em 2008, numa viagem à São Paulo, ao visitar um amigo na Link Corretora, fui convidado a abrir um AAI no Rio de Janeiro para ser parceiro desta corretora. Inauguramos a WAY Investimentos, na mesma semana que explodiu a crise dos subprimes nos EUA, implodindo as bolsas pelo mundo, péssima notícia para nós numa época em a atuação do AAI era basicamente execução de operações no mercado acionário.

Até o início de 2015, a WAY Investimentos atuava somente no acompanhamento / distribuição de dois fundos exclusivos, quando após uma reunião com representante da área de expansão da XP fui convidado a conhecer a empresa e seu projeto de democratização do mercado financeiro. Ao concluir a visita e as apresentações durante 1 semana na sede da XP, voltei ao Rio de Janeiro convencido de que a iniciativa da XP seria um caminho sem volta e modificaria o mercado financeiro brasileiro e assinamos nosso contrato de parceria. Surgia uma nova WAY!

Desde então, iniciamos uma jornada de desenvolvimento de uma empresa de assessoria de investimentos, 100% alinhada com os objetivos dos nossos clientes. Nosso projeto, nunca foi construir uma empresa de muitos assessores com pouca relevância, e sim uma partnership com assessores importantes e forte cultura. Devemos ser a primeira alternativa para nosso cliente em relação a qualquer questão financeira ou patrimonial.

As Resoluções CVM 178 e 179 que entraram em vigor no dia 01/06/2023, refletem a relevância da assessoria de investimentos no âmbito do mercado financeiro atual. Antigas demandas foram atendidas nestas normas, como por exemplo, a mudança na denominação da atividade de agente autônomo de investimentos para assessor de investimentos, possibilidade da figura do sócio investidor, dentre outras. Em contrapartida, eleva o nível de obrigações e responsabilidades das empresas de assessores de investimentos, como a indicação de um diretor responsável perante os órgãos reguladores e contratantes. O principal objetivo é a maior transparência da atividade, flexibilizando pontos importantes e exigindo maior profissionalismo e estrutura das empresas de assessoria.

No último trimestre de 2023 e no início deste ano, demos importantes passos para a consolidação do nosso projeto e aceleração do crescimento. Posso destacar a assinatura do contrato de longo prazo com a XP, contratação de assessoria jurídica, consultoria para governança, compliance e LGPD.

O mercado mudou significativamente ao longo destes muitos anos em que atuo. Hoje os Faria Limers não trajam mais ternos elegantes, mas sim os famosos coletinhos lançados pela XP ou camisas polo com a marca de sua empresa; o pregão viva voz com aquela confusão que parecia impossível se compreender, deu lugar a telas repletas de cotações, gráficos e informações empilhadas numa mesa. Todavia a essência para o sucesso sempre foi e sempre será o foco no cliente. Nosso serviço de assessoria só tem sucesso quando nosso cliente atinge seus objetivos e nos reconhece como relevantes em sua vida.

A Way Investimentos– Assessores de Investimentos Ltda é uma empresa de agentes autônomos de investimento devidamente registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), na forma da Resolução 178/2023. A Way Investimentos – Agente Autônomo de Investimentos Ltda atua no mercado financeiro através da XP Investimentos CCTVM S/A, o que pode ser verificado através do site da CVM (www.cvm.gov.br > Agentes Autônomos > Relação dos Agentes Autônomos contratados por uma Instituição Financeira > Corretoras > XP Investimentos) ou através do site da ANCORD para escritórios credenciados a partir de outubro de 2012 (http://www.ancord.org.br/Website_Ancord/index.html > Agentes Autônomos > Consultas) ou através do site da própria XP Investimentos CCTVM S/A (www.xpi.com.br > Encontre um escritório > Selecione abaixo o estado e a cidade que deseja pesquisar > Veja a lista dos agentes autônomos). Na forma da legislação da CVM, o agente autônomo de investimento não pode administrar ou gerir o patrimônio de investidores. O agente autônomo é um intermediário e depende da autorização prévia do cliente para realizar operações no mercado financeiro. Esta mensagem, incluindo os seus anexos, contém informações confidenciais destinadas a indivíduo e propósito específicos, sendo protegida por lei. Caso você não seja a pessoa a quem foi dirigida a mensagem, deve apagá-la. É terminantemente proibida a utilização, acesso, cópia ou divulgação não autorizada das informações presentes nesta mensagem. As informações contidas nesta mensagem e em seus anexos são de responsabilidade do seu autor, não representando necessariamente ideias, opiniões, pensamentos ou qualquer forma de posicionamento por parte da Way Investimentos – Agente Autônomo de Investimentos Ltda. O investimento em ações é um investimento de risco e rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. Na realização de operações com derivativos existe a possibilidade de perdas superiores aos valores investidos, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Para informações e dúvidas, favor contatar seu agente autônomo de investimentos. Para reclamações, favor contatar a Ouvidoria da XP Investimentos no telefone no 0800–722–3730.

© Copyright - Way Investimentos - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Nortti Sistemas
WhatsApp